Ophir Cavalcante é eleito o novo presidente da OAB

1 fev

Advogado Ophir Cavalcante Junior

O advogado Ophir Cavalcante Junior foi eleito neste domingo o novo presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele substituirá o advogado sergipano Cezar Britto, que estava à frente da instituição desde 2007.

Dos 81 conselheiros federais que compõem o colégio eleitoral, 80 votaram. Desses, 79 aprovaram a chapa “Por uma Advocacia Forte”, encabeçada por Ophir. Apenas um conselheiro anulou o voto.

Durante a gestão de Britto, Ophir ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da OAB. Ele ficará no cargo de presidente do Conselho Federal pelos próximos três anos.

Além de Ophir, integrarão a nova diretoria os advogados Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Marcus Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta) e Miguel Ângelo Sampaio Cançado (diretor-tesoureiro). Eles tomam posse dos cargos nesta segunda-feira.

Ophir Cavalcante nasceu em Belém. Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará em fevereiro de 1983, se juntou aos quadros da Seccional da OAB do Pará em março do mesmo ano. Na seccional, foi conselheiro, vice-presidente (1998/2000) e presidente da entidade no período de 2001 a 2006.

by: kpm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: