Como adquirir motivação??

28 jan

Há casos em que a motivação existe de forma fácil e natural na vida de uma pessoa. Ela pode surgir pela própria curiosidade ou pela vontade de se progredir na vida. Entretanto, para muitos, manter-se motivado é um desafio. Nesses casos, existem técnicas que podem ajudar.

Uma excelente forma de motivação é através da visualização. Visualizar seu objetivo e sentir as sensações do sucesso — como se ele já tivesse acontecido — faz com que você se torne mais confiante. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no concurso, imagine você sendo aprovado, depois de tanto esforço e dedicação. Sinta a emoção como se você tivesse acabado de ver o seu nome na lista de aprovados.

Outra maneira de obter motivação é mantendo contato com pessoas com os mesmos sonhos e ideais que o seu. Criar grupos de estudo com pessoas otimistas e animadas — um incentivando e ajudando o outro — faz com que todos se mantenham ativos e estudando de forma eficiente.

Benefícios da Motivação

Quando uma pessoa está motivada, ela terá mais ânimo para prosseguir e crescer nos seus objetivos. A motivação faz com que o estudante seja mais eficiente nos estudos, gerando mais resultados e conseqüentemente tornando-o uma pessoa mais tranqüila, segura e feliz — não somente enquanto estuda, mas também em quaisquer situações de sua vida.

Conclusão

Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo, assim como momentos de grande desânimo — que trarão vontade de desistir. Procure, então, preparar-se para os dias de baixa: eles certamente virão e você deve aprender a lidar com eles.

A motivação deve ser trabalhada diariamente. Todos os dias você pode e deve lembrar-se dos motivos que o estão fazendo estudar — seja dinheiro, sucesso profissional, realização pessoal ou qualquer outro motivo. Pensar de forma positiva também ajuda muito.

Quando os momentos de crise, desânimo e cansaço aparecerem, tudo bem! Isso é normal. Procure relaxar, fazer outras atividades e retome em outro momento.

2 Respostas to “Como adquirir motivação??”

  1. Sergei Rocha Ipiranga 02/03/2012 às 12:39 AM #

    Parabéns pelo texto sobre motivação!!!
    O interessante dessa técnica de “visualização” é que pode ser aplicada em todos os aspectos do seu cotidiano, como profissional, relacional, familiar etc.
    É muito bom ter êxito naquilo que você busca, então porque não visualizá-lo como conquistado??
    Gostei disso!!!

    • Blog CDM 15/03/2012 às 2:15 PM #

      Fico feliz que você gostou. O importante agora é colocar em prática. Pelo o que eu tenho notado você já colocou em prática e isso me deixa mais feliz ainda. Agora só falta a gente montar nosso grupo de estudos, para que você reforce cada vez mais a matéria. SUCESSO PRA VOCÊ!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: