UM BANDIDO É MORTO E OUTRO FERIDO DURANTE ASSALTO AO BRADESCO SANTOS DUMONT – FORTALEZA/CE

21 mar

Um assalto a banco no Bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza , parou o trânsito no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont, na tarde desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos realizaram troca de tiro com policiais após assalto a uma sede do banco Bradesco.

Segundo o coronel da Polícia Militar Werisleik Matias, um homem foi morto, um ferido e outro foi preso. Um quarto suspeito de compor a quadrilha está foragido. Durante o tiroteio, a Polícia Militar bloqueou o trânsito no cruzamento das ruas. Ainda de acordo com o coronel, o homem morto na troca de tiro já tinha duas passagens criminais por assalto. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, mas morreu a caminho da unidade hospitalar.

A Polícia Militar diz que  quatro homens fazem parte da quadrilha. Eles realizaram um assalto e não conseguiram fugir do local, por conta do trânsito. Os suspeitos tentaram fugir em carros após o assalto. Ainda conforme o coronel da Polícia Militar, o dinheiro roubado foi recuperado e devolvido ao banco. O valor roubado ainda não foi confirmado.

A ação foi registrada por vizinhos, que compartilharam imagens e vídeos em redes sociais. Segundo depoimentos, foram disparados vários tiros. A Polícia Militar confirma a troca de tiros, mas não sabe precisamente quantos tiros foram disparados.

21º ataque a banco
De acordo com o sindicato dos bancários do Ceará , este é o 21º ataque a banco no estado neste ano. O sindicato considera ataques crimes de assalto, explosões a caixas e crimes de saidinha bancária.

O sindicato cobra mais segurança nos bancos e obrigatoriedade da instalação de portas giratórias com detector de metais. Segundo o coronel Roosevelt de Alencar, comandante do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, algumas sedes bancárias do Ceará estão retirando as portas girtatórias, o que facilita a ação de assaltantes, segundo Alencar.

(G1 CEARÁ)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: