Dia Global do Voluntariado Jovem – dias 20, 21 e 22/4

4 abr

Mobilize-se, registre sua atividade e faça parte dessa ação mundial!
Que tal juntar os amigos nesse fim de semana e fazer parte de um movimento internacional pela melhoria do nosso mundo? Nos três dias de comemoração do Dia Global do Voluntariado Jovem você pode pôr a mão na massa e fazer algo pela sua comunidade! Que tal um mutirão de limpeza? Ou pintar uma praça? Ou ajudar a reformar uma escola? Ou fazer uma campanha de conscientização ambiental?

São muitas opções! Basta você pensar no que sua cidade precisa e organizar sua atividade!

A data ocorre desde o ano 2000 e envolve jovens e crianças de países como Afeganistão, Iraque, Estados Unidos, França, Canadá, Inglaterra, China, Rússia, Quênia e outros.

Veja como participar:

site do Dia Global do Voluntariado Jovem   (em inglês, com versão para português pelo Google Translator dentro do próprio site) dá dicas do que fazer para participar do DGVJ, dando ideias de projetos que você pode desenvolver. Há ideias na área de ambiente, fome, saúde, segurança, educação e outras.

O mundo deve saber o que você está fazendo para melhorá-lo! Para isso, registre a sua ação no site do Dia Global do Voluntariado Jovem! Registre-se aqui.  O site irá agregar todos os projetos realizados pelo mundo!

Além de realizar o projeto e registrá-lo no site, você também pode promovê-lo nas redes sociais! O DGVJ apoia essa ideia e dá dicas de como fazê-lo: clique aqui para ver.  As redes sociais são muito utilizadas pelos mais jovens. Aproveite seu facebook e Twitter para mostrar a seus amigos a importância do voluntariado!

Ano passado foram mais de 3500 atividades cadastradas em 102 países, com mais de 550 mil voluntários jovens em todo o mundo!

Seja um Voluntário

A sua participação pode ir além dessa data. Você pode se tornar um voluntário e ajudar constantemente quem precisa de você. Se cadastrando em nosso portal  você poderá se candidatar a vagas de mais de 500 em todo o país.

Por exemplo, se você tem habilidade com costura, pode ser auxiliar de corte de tecido  em Florianópolis. Se curtir informática, pode ser digitador em Manaus ou, se a sua área for música, poderá ensinar canto e algum instrumento  em Curitiba.

Também há vagas online, que você pode fazer de casa. Como a ajuda é pela internet você pode trabalhar para ONGs de todo o Brasil! Se você entende de webdesign, pode ajudar a montar o novo site de uma associação . Para quem gosta de inglês, há vaga de tradução . É só se cadastrar e procurar a área que você mais gosta!

Seja um infoativista

Espalhar notícias sobre voluntariado e boas práticas na internet também é uma maneira de fazer o bem. Divulgando essas informações você mobiliza pessoas em torno de causas e movimentos que precisam dessa ajuda! Então curta a nossa página no Facebook  e siga-nos no Twitter !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: