Se preparando para concurso público? 10 dicas para turbinar os estudos!

26 maio

Melhore seus hábitos de estudo para concurso público

Melhorar os hábitos de estudo para o concurso público pode poupar tempo e evitar desespero mais tarde. Confira algumas dicas para otimizar seu preparo para o concurso:

1 .Defina e mantenha prazos

Decida com antecedência o que estudar para o concurso e quanto tempo vai dedicar a capítulos, páginas, problemas, etc. Cumpra o que se determinou para cada dia.

2. O que estudar primeiro?

Estude em primeiro lugar as matérias do concurso que você considera mais difíceis, para “pegar mais forte” com a cabeça fresca.

3. Construa seu espaço de estudo

Considere a iluminação, temperatura, e disponibilidade de materiais, conforto, tranquilidade, privacidade etc. A regularidade do local de estudo, aumenta a probabilidade de recordar o material estudado durante o concurso.

4. Faça pequenas pausas

A cada 50 minutos de estudo fazer pausa de 10 minutos. Alongar, relaxar, tomar um lanche, para renovar as energias, apenas o suficiente para sentir-se bombeado, mas não desgastado. Estudo para concurso requer energia.

5. Inclua tempo para organização e revisão

Use um tempo para análise e auto-teste. Resolva questões de concurso anterior. Invista em momentos para memorização e revisão, especialmente detalhes do estudo.

6. “Drible” o tédio

Se você ficar cansado ou entediado, mude tarefa / atividade, assunto ou ambiente. Pare de estudar para o concurso quando não está mais sendo produtivo. Insistir neste ponto, não vai lhe ajudar a passar no concurso público.

7. Durma o suficiente

Ficar acordado até tarde estudando não é uma boa idéia. A falta de sono impede você de se concentrar e reduz sua capacidade de lembrar o que aprendeu. Tenha uma boa noite de sono todas as noites, e você estará fazendo o melhor do seu tempo de estudo para o concurso.

8. Alimente-se, pelo menos 30min antes de começar o estudo

Evite alimentos que lhe darão picos de energia. Com cada aumento, vem uma queda em que tudo que você estudou estará sendo perdido para um intenso desejo de dormir. Prefira carboidratos de “lenta liberação”, que não só lhe darão um fluxo constante de energia para o estudo, como também aumentarão a serotonina, uma substância química do cérebro que faz você se sentir bem.

9. Lanche inteligente

Tenha seu lanche preparado quando começar a estudar para o concurso. Não espere até sentir fome para ir procurar por comida.

10. Cuide – se

Quando você vai fazer um concurso público é mais importante do que nunca cuidar de si mesmo. Comer bem, dormir e ter uma atividade física regular fazem parte do seu treinamento para oconcurso. Você precisa de saúde e força para vencer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: