10 dicas para passar no exame da OAB

7 set
POR 
JOÃO RODHOLFO
TweetNo último post em que tratamos do exame da OAB falamos dos 7 pecados de quem não passa na prova da OAB, ou seja, dos procedimentos que devem ser evitados pelos candidatos que pretendem passar...

No último post em que tratamos do exame da OAB falamos dos 7 pecados de quem não passa na prova da OAB, ou seja, dos procedimentos que devem ser evitados pelos candidatos que pretendem passar nesse desafio tão difícil.

Agora listaremos algumas dicas e macetes para ajudar ainda mais nossos leitores e ao final indicaremos alguns livros e manuais que podem ser utilizados como material base para os estudos para o exame da OAB.

1- Conheça o edital do concurso –  é importante que o candidato tenha conhecimento das regras e prazos estabelecidos para utilizá-los em seu favor.

2- Pense em uma fase de cada vez – só existirá segunda fase no exame da OAB para o candidato que for aprovado na primeira, portanto só se deve pensar na segunda fase após a certeza de aprovação na anterior.

3- Não conte com a Teoria da Probabilidade – a escolha aleatória, escolha de uma letra, escolha da seqüência não funcionará nas provas atuais – melhor nem tentar.

4- Na primeira fase basta acertar 50% –  ninguém precisa saber tudo sobre Direito seria impossível; por isso mesmo a prova da OAB não exige um percentual maior.

5- Concentre-se só na prova – na véspera e no dia da prova da OAB controle a ansiedade e o nervosismo, nesse momento para você só pode existir a prova, outros assuntos devem ser afastados.

6- Não tente memorizar informações antes da prova – se quiser rever algo faça moderadamente, pois o excesso pode deixá-lo esgotado e no momento do exame da OAB você fatalmente será prejudicado.

7- Não há questão mais ou menos importante – na primeira fase da prova da OAB todas valem um ponto e merecem a mesma atenção.

8- Na segunda fase cuidado com erros de português – o examinador estará atento a isso; ao elaborar a peça atenção deve ser dada também á concordância.

9- Leia atentamente as questões da prova prática – o candidato deve ler cuidadosamente o problema jurídico e atentar para o fato narrado.

10- Na peça seja preciso nos seus argumentos – ao elaborar a peça procure reforçar seus argumentos com opiniões de juristas e jurisprudências.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: