VALDETÁRIO MONTEIRO É REELEITO PRESIDENTE DA OAB-CE

21 nov

Na noite desta segunda-feira, Valdetário Monteiro foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE). A eleição aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e nas subsecionais do Interior. O resultado foi divulgado após quase cinco horas de apuração.

Com a chapa “Mais OAB Para Você”, que contou ainda com Ricardo Bacelar, como vice-presidente; Jardson Saraiva Cruz, como secretário-geral; e Roberta Duarte Vasques, como secretária-geral adjunto, Valdetário obteve 5.232 votos, contra 4.522 do concorrente, Erinaldo Dantas.

Um dos principais articuladores e defensores da chapa vencedora foi o advogado Marcos Duarte, especialista em Direito de Família e Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB Ceará, que desde o início bateu de frente contra membros da chapa opositora, denunciando problemas de ordem ética e deixando claro que uma mudança nesse momento significaria uma regressão e servir a interesses escusos. “Estou muito satisfeito com a decisão da maioria dos advogados cearenses em manter uma gestão honesta e trabalhadora. Aproveito para agradecer a todos que nos apoiaram nesta empreitada difícil e desleal. Mas que, no fim, venceu a Advocacia Cearense!”, comemora.

Sobre Valdetário Monteiro

Cearense, natural do interiorano município de Arneiroz, no sertão dos Inhamuns, formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza e, no ano de 1996, ingressou nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, além de ter especializado-se em Direito Empresarial pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo (PUC). Imbuído no intuito de defesa e valorização da classe e da profissão que escolheu para si, desde 2000 passou a exercer cargos na OAB/CE. Valdetário Andrade Monteiro foi fundador e presidente da Comissão de Estudos Tributários, no triênio 2000/2003; foi Presidente da Comissão de Acesso à Justiça, entre os anos de 2004 e 2006; ocupou os cargos de Diretor (Secretário-Geral) da Ordem e Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); tendo sido, aos 38 anos, eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, no pleito eleitoral ocorrido no dia 20 de novembro de 2009. Pelos relevantes serviços prestados à classe e à sociedade, recebeu o Título de Cidadão Fortalezense 2009, e o Título de Cidadão Iguatuense, em 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: