Direito em 1 minuto

21 abr

 

Se você acha a linguagem forense de outro planeta, o Tuctor traz a solução!
Veja:
Você lê uma sentença no Diário da Justiça e fica completamente perdido?
Acha a linguagem forense de outro planeta?
 
ENTÃO, MANO, SEUS POBREMAS ACABARO!!!
VAI AI UMA TRADUÇÃO DOS IMPORTANTE DIALETOS JURíDICO PARA A LíNGUA DOS MANO…

1- Princípio da iniciativa das partes 

‘faz a sua que eu faço a minha’..
2 – Princípio da fungibilidade
‘só tem tu, vai tu mesmo’
(parte da doutrina e da jurisprudência entende como sendo ‘quem não tem cão caça com gato’).
3 – Sucumbência –
‘a casa caiu !!!’, ‘o tambor girou pro seu lado’
4 – Legítima defesa –
‘tomou, levou’.
5 – Legítima defesa de terceiro –
‘deu no mano, leva na oreia’.
6 – Legítima defesa putativa –
‘foi mal’.
7 – Oposição –
‘sai batido que o barato é meu’.
8 – Nomeação à autoria –
‘vou cagoetar todo mundo’.
9 – Chamamento ao processo –
‘o maluco ali também deve’.
10 – Assistência –
‘então brother, é nóis.’
11 – Direito de apelar em liberdade – ‘
fui!
(parte da doutrina entende como ‘só se for agora’).
12 – Princípio do contraditório –
‘agora é eu’.
13 – Revelia, preclusão, perempção, prescrição e decadência –
‘camarão que
dorme a onda leva’.
14 – Honorários advocatícios –
‘cada um com seus pobremas’.
15 – Co-autoria, e litisconsórcio passivo –
‘passarinho que acompanha morcego dá de cara com muro’,
16 – Reconvenção –
‘tá louco, mermão. A culpa é sua’.
17 – Comoriência –
‘um pipoco pra dois’ ou ‘dois coelhos com uma paulada só’.
18 – Preparo –
‘então…, deixa uma merrequinha aí.’
19 – Deserção –
‘deixa quieto’.
20 – Recurso adesivo –
‘vou no vácuo’.
21 – Sigilo profissional 
‘na miúda, só entre a gente’.
22 – Estelionato –
‘malandro é malandro, e mané é mané’..
23 – Falso testemunho –
‘X nove…’.
24 – Reincidência –
‘porra mermão, de novo?’.
25 – Investigação de paternidade –
‘toma que o filho é teu’.
26 – Execução de alimentos –
‘quem não chora não mama’.
27 – Res nullius –
‘achado não é roubado’.
28 – De cujus –
‘presunto’.
29 – Despejo coercitivo –
‘sai batido’.
30 – Usucapião –
‘tá dominado, tá tudo dominado’.

Uma resposta to “Direito em 1 minuto”

  1. Fernanda Rocha (@twnandarocha) 28/04/2013 às 2:04 AM #

    Eu simplesmente ameiiii esse post!! Ri muito com ele!!! Muito criativo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: