Os 10 mandamentos Rei do Concurso Público

23 nov

Como nas últimas semanas não se fala em outra coisa, resolvi fazer os dez mandamentos do rei do concurso.

1. Caneta importada: pode até ser uma comprada na 25 de março, desde que tenha a tradicional coroa da Crown. Claro que em casa você tem uma Mont Blanc caríssima, mas essa é usada só para assinar petições de usucapião e indenizações milionárias que você só faz eventualmente pra algum amigo muito especial, afinal de contas não precisa trabalhar. Ah, claro! É importante também mandar gravar seu nome na caneta, com o bom e velho DOUTOR ou DOUTORA na frente.

2. Área VIP: nas salas de concurso com aquele monte de concorrente você não tem como se sobressair? Então é só comer a maionese estragada na casa da avó para ter uma diarréia e pedir para ficar em uma sala extra. Ou quem sabe até sair por aí coçando os olhos para pegar uma conjuntivite, esfregar a cabeça no travesseiro do filho pra ter piolho, etc.

3. Serviço exclusivo: esse mandamento tem tudo a ver com o segundo! Na área VIP você é tratado como VIP, tem um segurança exclusivo (lê-se: fiscal de sala) que vai passar no mínimo umas duas horas te admirando e pensando em como não gostaria de estar no seu lugar.

4. A boa e velha quentinha: o rei do concurso com certeza é aquele que leva a marmita de frango e farofa para a prova, pois sabe que sentirá fome e precisa se alimentar para se dar muito bem nas questões e acertar 30% da prova.

5. Ótimos livros: uma boa doutrina é essencial para o concurseiro. Sem estudo não se chega à lugar nenhum, meu filho. Então borá lá num sebo comprar um vade mecum de 2007 e enchê-lo de papel com as alterações de leis.

reidocamarote

6. Carro potente: se você quer mesmo ter uma Ferrari vai precisar estudar muito e em muitos domingos ir para o local de prova a pé. Se estiver abonado mesmo pode até se arriscar a pegar o busão ou ir de bike.

7. Cadernos e mais cadernos: o que é de um estudante sem um caderno? De que adiantam os livros? Ai o primo ganhou aquele kit do governo do Estado e acabou sobrando um caderno lá e claro que você usucapiu o bem, afinal de contas ele não vai usar mesmo e ano que vem o Alckmin manda mais. Pra quem não tem o primo dá uma corridinha na papelaria e compra umas folhas de sulfite que dá tudo certo também.

8. Caneta grifa-texto: ta ai uma coisa que agrega muito valor aos estudos, mas se não tiver como, arruma uma caixa de giz-de-cera que funciona bem também e a durabilidade é bem maior.

9. Cartão de visita: o rei do concurso não é concurseiro por causa da grana, pois ele já tem muita! Esse é o cara que faz concurso para seguir um sonho de infância na vida, um objetivo pessoal. Logo sai de todas as provas com seus cartões de visita em punho, distribuindo para quem quer processar a organizadora do concurso por isso ou por aquilo.

10. Instagram: o rei do concurso não vive sem Instagram para postar a foto dos livros comprados no sebo ao lado da boa e velha Mont-Blanc-25-de-março (aquela que só fica em casa) no sábado a noite, fingindo que está estudando enquanto está se arrumando para ir para o churrasco na casa da tia-avó.

Anúncios

2 Respostas to “Os 10 mandamentos Rei do Concurso Público”

  1. Juliana Ferreira 06/12/2013 às 11:11 AM #

    kkkk adorei o post!
    O pior, é que é tudo verdade.
    Nos concursos públicos, existem várias pessoas que fazem isso tudo, se mostram como se fossem ser contratados naquele momento. rs
    Gostaria de deixar o site de uma empresa que me ajudou muito em um caso trabalhista que tive. São ótimos profissionais, e extremamente competentes!
    http://www.marcelosegredo.com.br/servico-pessoa-juridica/direito-trabalhista.html
    Obrigada pela atenção!
    Juliana

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cálculos Previdenciários | Mario Kendy Os 10 mandamentos Rei do Concurso Público » Cálculos Previdenciários | Mario Kendy - 05/05/2014

    […] Arquivado em:Notícias Jurídicas TUDO DIREITO » Notícias Jurídicas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: